Reagir a um assalto não é recomendado em nenhuma situação. Mas foi exatamente o que uma mulher fez quando foi abordada, no bairro Céu Azul, região Pampulha de Belo Horizonte. A empresária, de 52 anos, agiu por impulso, desarmou o ladrão e ainda correu atrás dele. As imagens assustam, mas hoje a “Vovó do Assalto” – novo apelido que ela mesma compartilha – relembra do momento tenso com bom humor.

O roubo frustrado foi flagrado por uma câmera de segurança nessa segunda-feira (3), por volta de 18h. “Ele me mostrou a arma e falou ‘desce do carro, se não eu vou te matar’. Na hora que ele falou pra sair, eu bati a mão na arma dele e a gente começou a lutar”, relata ao BHAZ a vítima da tentativa de assalto, que prefere não se identificar.

‘Levou uma coça’

A empresária estava visitando uma amiga no local e foi abordada por um homem quando estava entrando no seu veículo. “Na hora que eu virei a chave do carro, ele abriu a porta. Aí ele falou ‘me passa o celular, é um assalto’”, conta.


No entanto, quando o homem pediu que ela entregasse o carro também, a empresária resolveu reagir e começou a lutar com o assaltante. Na confusão, ela acabou tendo uma surpresa: a arma era de brinquedo. “Na hora que eu vi que era de brinquedo, aí eu falei ‘não vai embora!’. Ele queria levar o celular e o carro, levou foi uma coça”, conta ela, em tom de brincadeira.