A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) suspendeu as aulas pelos próximos três dias, após um homem ser assassinado a tiros no ponto de ônibus localizado em frente à instituição, no bairro do Cabula, em Salvador. O homicídio aconteceu na Rua Silveira Martins, na tarde desta quinta-feira (4).

De acordo com a Reitoria, haverá “suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na unidade nesta quinta-feira (4), na sexta-feira (5) e no sábado (6) por conta do “episódio de violência que resultou em homicídio, ocorrido na área externa da universidade.”

Ainda conforme comunicado, a suspensão das atividades visa primar “pela segurança da comunidade acadêmica, até que se compreenda os fatos e o risco iminente, as atividades deverão ocorrer por mediação tecnológica nas próximas 48 horas”.

Crime

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira (4), próximo ao campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado na Rua Silveira Martins. Informações preliminares apontam que o rapaz teria sido executado com mais de 20 disparos.

Testemunhas que estavam no local relataram que mais de quatro indivíduos armados teriam chegado em uma moto e participado do homicídio.

Equipes da Polícia Militar (PM-BA) foram acionadas e, ao chegarem no local, isolaram a cena do crime e chamaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo e realização da perícia.