O jornalista Marcelo Castro, da Record TV Itapoan, entrou com uma queixa-crime contra o ex-deputado estadual Marcell Moraes, acusando-o de calúnia e injúria por mensagens ofensivas enviadas por meio de redes sociais e veículos de mídia. Marcell acusou Marcelo de desviar doações de telespectadores, chegando a chamá-lo de “ladrã0” e “vagabund0”.

A ação exige esclarecimentos do ex-deputado sobre o crime de calúnia, que pode ser caracterizado mesmo sem consciência da falsidade da afirmação, assumindo os riscos da ofensa à integridade moral alheia.

O pedido da defesa do jornalista inclui uma indenização de valor mínimo de R$ 100 mil a título de danos morais, a ser fixado pelo juízo. “Além disso, arbitrar uma indenização a ser paga pelo Querelado a título de danos morais em valor não inferior a R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS)”, consta na ação.

No último dia 14, Marcell Moraes usou as redes sociais para expor áudios que envolvem o repórter. Segundo o material veiculado por Marcell, a voz do áudio seria de um motorista da emissora que acusa Castro de envolvimento no escândalo do Pix e aponta um carro comprado por ele à vista. Marcell chamou o repórter de “covarde” e pediu que devolva o dinheiro que foi arrecadado para custear o tratamento de uma menina, que acabou falecendo.

Confira parte da ação:

 

Com informações Bnews