Respeite a distância! Supermercados e farmácias agem contra o avanço do Covid-19

A orientação oficial é: fique em casa. Essa atitude reduz a circulação do novo coronavírus, o que diminui o ritmo de novos casos da Covid-19. Mas para aqueles que precisam reforçar a despensa durante a quarentena ou comprar medicamentos, os supermercados e farmácias de Belo Horizonte estão reforçando os cuidados e adotando medidas preventivas contra o Covid-19.

Nas lojas do Apoio Mineiro, os carrinhos, caixas e máquinas de cartão são higienizados constantemente. Os pisos foram sinalizados, estabelecendo a distância de 1 metro entre as pessoas nas filas dos caixas. Além de oferecer a compra online e também pelo televendas para que a pessoa não precise sair de casa.

Já a rede de supermercados BH, está limitando a entrada de clientes, em algumas lojas. O Decisão Atacarejo, que também oferece o serviço de delivery, seguindo decreto da Prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, restringiu o acesso pessoas idosas, grávidas e crianças menores de 10 anos.

Já nas lojas do Epa Supermercados, cartazes foram fixados nas prateleiras orientando manter distância de um metro do outro.