Com a notícia de que o Reveillon da capital baiana seria transmitido diretamente do Forte São Marcelo, algumas pessoas começaram a se mobilizar para assisitir à festa em barcos, iates e escunas. A Prefeitura de Salvador esclareceu, por meio de nota, que essa expectativa pode ser frustrada.

“A Prefeitura ressalta que não será possível assistir ou ouvir o show, pois o posicionamento do palco no Forte São Marcelo em relação aos barcos não possibilita a visão, bem como a sonorização do espetáculo, que está voltada, também, para a transmissão e não haverá reverberação do som para fora do local (som típico de estúdio)”, diz o comunicado.

Mesmo assim, quem quiser passar a festa no mar, mesmo sem ver ou assistir ou shows, está liberado. As embarcações serão permitidas na Baía de Todos-os-Santos, mas os marinheiros deverão seguir as regras estabelecidas pela capitania do Portos, seguindo o perímetro de segurança estabelecido tanto para o quebra-mar, de onde os fogos serão disparados, quanto nas proximidades do Forte de São Marcelo.

O prefeito ACM Neto explicou detalhes da festa em uma coletiva de imprensa. De acordo com o gestor, não haverá aglomeração na evento, que terá como slogan: “Salvador, Tudo On, 2021″. As pessoas, dentro de casa, se olharem para o céu, vai ter queima de fogos. Teremos cobertura em toda a cidade. Os pontos serão mantidos em sigilo. Somente a Prefeitura vai saber. Não queremos que as pessoas se reúnam. Não acontecerá em nenhum trecho da orla, óbvio. Não vai ter. Mesmo quem está na orla vai conseguir ver”, informou.