O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) anunciou que a categoria entrará em greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (3).

De acordo com o presidente Mário Cleber, a paralisação ocorre em meio a contrapontos entre os rodoviários e a empresa Avanço Transportes. Ainda segundo o sindicalista, a companhia “não possui condições de operar”, colocando em risco a vida dos trabalhadores da categoria.

A greve afetará os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari e São Francisco do Conde.

“Nós estamos avisando a toda a população e a todos os órgãos interessados, que a partir de terça-feira, zero hora, 3 de junho, a empresa Avanço Transporte estará paralisada por tempo indeterminado, até que ela reúna condições de operação. Ela não tem frota, ela não tem ônibus, os motoristas estão pedindo demissão para salvador vidas. Não será uma greve curta, porque ela não reúne condições de operação. Ônibus sucateados, ônibus velhos, os melhores ônibus da empresa foram desviados para operar em outros municípios”, explicou.

No último dia 12, o Sindmetro enviou um ofício à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para regularizar a situação da Avanço Transportes. No entanto, segundo o sindicato, a notificação não foi atendida.