Rodoviários de Salvador ameaçam greve geral

O diretor de comunicação do Sindicato de Rodoviários da Bahia, Daniel Mota afirmou ao BNews que caso a categoria não seja inclusa no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, a tendência é que o serviço pare na cidade nas próximas semanas. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (24), durante uma mobilização dos trabalhadores para pleitear a imunização na estação de transbordo da Lapa, em Salvador.

Publicidade

De acordo com Mota, pelo menos, 22 profissionais morreram por complicações da doença nesse período de pandemia.

“Hoje pensávamos em parar a cidade, sem nem sair da garagem, porém, não fizemos. Continuaremos nesse pacto com a Federação Nacional dos Trabalhadores de Transportes para defender a vida, se nada mudar, faremos um protesto com maior amplitude e, se for necessário, vamos fazer um blecaute nas atividades”, disse o diretor.

Para ele, a mobilização na capital e em todo o país é um recado para o Governo Federal já que os coletivos são pontos para propagação do vírus. “O negacionismo de que a vacina não é eficaz, que não tem vírus, estimulando a não usar máscara e fazer aglomeração prejudicou muito esse processo, mas precisamos sim ser imunizados”, bradou.