Sem acordo, o Sindicato dos Rodoviários de Salvador decretou greve geral de ônibus a partir da próxima terça-feira, 14. A informação foi confirmada ao Portapelo presidente em exercício, Fábio Primo.

Representantes da categoria e donos de empresas de transporte público realizaram mais uma rodada de reunião na manhã desta terça-feira, 7, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador. O objetivo era um acordo entre as partes, o que não aconteceu. Por isso, os trabalhadores decidiram ‘cruzar os braços’ na próxima semana.

Após a reunião, o diretor de comunicação do Sindicato, Daniel Mota contou ao Portal que o edital de greve deve ser publicado ainda quarta-feira, 7, para cumprir o prazo mínimo de 72h antes da paralização das atividades.

“Tem uma nova reunião marcada para segunda, 13,. Nossa esperança é que haja um acordo entre as duas partes e não seja deflagrada a grave”, disse.

Na segunda-feira, 6, os rodoviários já haviam aprovado o estado de greve. A decisão veio após assembleia que contou com a participação de trabalhadores na sede do sindicato, no bairro do Matatu.

A Tarde