Os rodoviários do transporte metropolitano suspenderam a greve da categoria no final da tarde desta terça-feira (25), após uma reunião com patrões. Até o final do dia, o serviço deve continuar com 50% da frota, seguindo liminar judicial. Na quarta-feira (26), a totalidade do serviço deve ser retomada, a partir das 4h.

As informações foram passadas pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro), Mário Cleber. De acordo com ele, uma audiência deve acontecer em 15 dias para nova negociação com as partes envolvidas, com acompanhamento da Justiça do Trabalho.

“Nós propusemos à categoria que suspendêssemos a greve devido à liminar e vamos a audiência de conciliação daqui há 15 dias, para saber os próximos passos que vamos dar. Ainda hoje, concordamos que vamos manter os 50%, porque muitos estão em casa, mas amanhã a frota, a partir das 4h, volta a frota normal”.

A categoria estava em greve desde as primeiras horas da segunda-feira (24). As cidades atingidas foram Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte, Porto de Sauípe, Subaúma, Conde, Imbassaí, Rio Real e Arembepe.

Ao longo do dia, muitos usuários do serviço acabaram prejudicados e as prefeituras de algumas dessas cidades da região montaram esquemas para diminuir o impacto. Entre elas, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Após a liminar desta terça-feira, horas antes da reunião, metade dos 328 ônibus da frota voltaram a rodas. Na quarta, tudo volta ao normal.

IBahia