Depois de descumprir medidas cautelares, a advogada Deolane Bezerra teve a prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (10). Na última segunda-feira (9), dia em que a Justiça de Pernambuco aceitou o pedido de habeas corpus, a advogada contrariou uma decisão judicial e falou com a imprensa na frente da penitenciária. Agora, a influenciadora digital irá para a Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco.
“A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, disse a juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife.
Deolane Bezerra ficará presa no mesmo local onde duas condenadas pelo caso que ficou conhecido como “canibais de Garanhuns” estão. Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva integram o grupo responsável por assassinar, esquartejar, consumir e vender salgadinhos de carne humana no município pernambucano de Garanhuns. Além delas, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira completa o trio.
Superlotada, a penitenciária opera com 170% de capacidade. Dados da Secretaria Nacional de Políticas Penas (Sisdepen) indicam que o espaço tem capacidade para 109 mulheres. No entanto, é ocupado por 270. A colônia penal possui dois pavilhões, que recebem prisioneiras em regimes fechado e semiaberto.