Saiba qual é a frequência ideal de relações sexuais de acordo com a sua idade

Talvez você esteja preocupado por não ter tantas relações sexuais quanto as pessoas da sua idade. Muitas pessoas (provavelmente) já se questionaram sobre quanto sexo deveria ter? Segundo os especialistas o número ‘mágico’ depende de uma variedade de fatores, incluindo idade, saúde, libido e estado civil.

Um estudo realizado por investigadores do Instituto Kinsey (centro de pesquisa sobre o sexo, reprodução e gênero), sugere que a idade mostra o a frequência que uma pessoa necessita de ter relações sexuais.

Pouco surpreendentemente, os indivíduos entre os 18 e os 29 anos têm uma vida sexual mais ativa cerca de 112 vezes por ano, ou seja, duas vezes por semana.

Mas, para as pessoas mais velhas deste grupo, para aqueles que começaram a formar uma família, por exemplo, o número é de 86 vezes por ano, ou seja, 1,6 vezes por semana.Para os casais na casa dos 30, o número de relações sexuais seria de apenas 69 por ano, ou seja, 1,3 vezes por semana.

Já aqueles entre os 30 e os 39 anos são íntimos cerca de 86 vezes por ano, o que equivale a pouco menos de duas vezes por semana, e os indivíduos entre os 40 e os 49 anos praticam em média relações sexuais em 69 ocasiões diferentes anualmente.

De acordo com o estudo, à medida que as pessoas envelhecem a frequência sexual tende a diminuir dramaticamente.

Todavia, de acordo com os investigadores tal não significa que a libido ou o desejo sexual tenham diminuído, significa sim sobretudo que estes indivíduos estão sujeitos a maiores níveis de stress, obrigações familiares e dificuldades físicas, como o surgimento de doenças.

Vale lembrar que o sexo regular ajuda a reduzir a pressão arterial, alivia o estresse e pode também ajudar a dormir mais facilmente.