Em apenas 10 dias de vacinação infantil, Salvador já alcançou a marca de 30 mil crianças imunizadas contra a Covid-19. A informação foi públicada nesta terça-feira, 25, pela Secretaria de Comunicação da capital baian (Secom-PMS).

A estratégia de vacinação começou no último dia 15, com apenas os imunizantes da Pfizer e Coronavac disponíveis para a faixa etária de 5 a 11 anos. Atualmente, a cidade já conta com 167 mil crianças cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) aptas a receber a vacina.

Na manhã desta terça, a procura era grande na Arena Fonte Nova, para receber a dose. Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) permaneceu no local, prestando o apoio necessário.

Após receberem a vacina, as crianças devem ficar em observação, por até 20 minutos, para verificar uma possível ocorrência de reação adversa ao imunizante.

Documentação

No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional, carteira de habilitação ou passaporte), CPF, comprovante de residência e Cartão SUS dos pais.

Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver), e um relatório médico, caso possua alguma comorbidade ou deficiência física. Os pais devem preencher no local ou levar preenchido o Formulário de Vacinação.

A Tarde