Salvador atinge menor número de casos ativos de Covid-19 dos últimos nove meses

Salvador apresenta o menor número de casos ativos de Covid-19 dos último nove meses. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis nas redes sociais. O gestor celebrou a queda no número de casos e de ocupação de leitos de UTI.

De acordo com o úlimo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital baiana conta com 693 casos ativos da doença. Ao todo, Salvador registrou, desde o começo da pandemia, 229.121 casos de covid.

“Boa notícia: os indicadores da pandemia em nossa cidade estão em constante queda! Nesta terça (13), Salvador atingiu o menor número de casos ativos da Covid-19 dos últimos 9 meses”, postou Bruno Reis.

Além disso, a constante queda na ocupação de leitos de UTI na capital baiana alcançou um patamar bem abaixo do apresentado há alguns meses. Na terça-feira, 13, a taxa de ocupação foi de 49%. Salvador está na fase verde da pandemia há pouco mais de uma semana, com os serviços comerciais funcionando normalmente.

“Seguir os protocolos, avançar na vacinação e manter os cuidados no dia a dia são atitudes fundamentais para superarmos o coronavírus e avançarmos na retomada segura da economia. Vamos seguir fazendo nosso esforço coletivo, Salvador. Vamos vencer!”, compoletou o prefeito.

A Tarde