Salvador poderá ter show teste em julho com vacinação de população das ilhas

A prefeitura de Salvador avalia fazer um “evento-teste” no mês de julho, após a vacinação da população que reside nas ilhas da cidade. A informação foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta segunda-feira (28/6).

O gestor municipal afirmou que na próxima quinta-feira (1/7), todas as pessoas acima de 18 anos, que vivem nas Ilhas de Maré, dos Frades e de Bom Jesus dos Passos, serão vacinadas. A aplicação será feita com a vacina da Janssen, que é em dose única.

Dessa forma, com a população adulta imunizada, a prefeitura pretende realizar um “evento-teste” que pode abrir caminho para a retomada de outros eventos.

“Se a gente chegar ao dia 15 de julho e não houve aumento de casos, se os números continuarem caindo como estão, a prefeitura iria realizar um evento teste em julho, e está mantida essa possibilidade, para em agosto a gente começar a retomar os eventos em nossa cidade”, disse o prefeito, ressaltando também que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode estar envolvida na iniciativa.

“Com a possibilidade da vacinação da população das ilhas nós estamos conversando com a Fiocruz para de repente, se houver esse interesse mútuo, a gente fazer um estudo em relação ao evento. E o evento teste, depois do prazo de imunização, que é 20 dias, e considerando que a população toda das ilhas seja vacinada no dia 1º, no final de julho a gente poderia fazer um evento teste nas ilhas. Para depois fazer um monitoramento com a Fiocruz para ver a efetividade das vacinas, inclusive se elas nos dão condições de fazer eventos com segurança”, explicou.