A partir da próxima temporada do paulistão, já em 2023, o Santos usará uma coroa em cima do escudo, como uma homenagem ao Rei Pelé. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, em entrevista ao Blog Soul Santista.

“A coroa já vem na camisa de 2023. O Santos já vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo, as duas estrelas e a coroa em cima do distintivo” explicou Celso durante a entrevista. Essa mudança já estava prevista no Novo Estatuto, aprovado pelo próprio Conselho e pelos sócios do clube.

escudo

Vale lembrar que, em 2019, o meia-atacante Soteldo, que usava a mesma camisa que Pele no Santos, a de número 10, jogou usando um uniforme que já prestava homenagem ao aniversário do Rei.

Saúde

Pelé está internado desde o fim de novembro por causa de um câncer no cólon. Ele não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos. Na última quarta-feira (21), o Albert Einstein, hospital onde está internado Pelé, informou que o estado de saúde do ex-atleta havia piorado. “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz o boletim daquele dia.

Desde então, não há novidades sobre o estado de saúde do Rei do Futebol, que passou o natal em família. Na noite de sexta (23), Kely Cristina, filha de Pelé, postou uma foto abraçada com o pai. “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu ela.