Paulo Sérgio Lima, responsável por sequestrar um ônibus no Rio de Janeiro nesta terça-feira (12), é suspeito de ter baleado um traficante da comunidade da Rocinha e, por conta disso, estaria tentando fugir no veículo para o estado de Minas Gerais. As informações são da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.

Segundo a coluna, fontes da Polícia informaram que o sequestrador seria integrante do Comando Vermelho e estaria fugindo de retaliações da facção após balear um traficante da organização.

Ainda de acordo com a reportagem, Paulo Sérgio Lima é morador da Rocinha e estava no semiaberto desde de 2022. Ele possui passagens pela polícia pelo crime de roubo.


Sequestro

O homem sequestrou um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro, fez 16 pessoas como reféns e baleou outras duas nesta terça-feira (12). Após três horas de negociações, o sequestrador se entregou à polícia.

O veículo da Viação Sampaio tinha como destino a Bahia e duas pessoas foram alvejadas. Segundo informações da polícia, uma das vítimas foi atingida por três disparos e foi levada ao Hospital Souza Aguiar.


A vítima foi identificada e levada para realizar cirurgia de emergência. O homem foi atingido no tórax e abdômen e o hospital informa que ele está em estado grave, correndo risco de vida.