Sesab divulga boletim diário do Covid-19 na Bahia; número de casos chega a 91 no último boletim.

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (25), pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mais seis casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus na Bahia. No último boletim, constavam 84 diagnósticos positivos. Nenhum óbito foi confirmado até o momento.

Até o momento, o município de Nova Soure não possui casos confirmados. A investigação epidemiológica identificou que o paciente com diagnóstico positivo para Covid-19 reside em Salvador, ainda que o local de trabalho e coleta das amostras tenha sido Nova Soure.

Os municípios com casos positivos são estes: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Ilhéus (1); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (57 casos, sendo três deles de residentes em localidades fora da Bahia, porém com notificação na capital baiana). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

O novo coronavírus é o causador da doença Covid-19. Apesar da taxa de letalidade baixa, idosos e portadores de doenças crônicas podem vir a correr risco de vida em caso de contaminação. A proliferação do vírus pode ser freada com uma série de medidas simples, como higienizar as mãos constantemente.

Varela Notícias