SHOPEE-no-Brasil

[ad_1]

A Shopee é uma das principais plataformas de compras online do país. Ela foi fundada em Singapura e já se encontra em várias partes do mundo. No Brasil, é conhecida por oferecer produtos diferentes e por um preço acessível. Por essa razão, logo se tornou a queridinha de muitos brasileiros. E agora, anunciou uma novidade para agilizar as entregas feitas no país.

A plataforma vai inaugurar centros de distribuição no Brasil. De acordo com o Shopee, a medida tem a finalidade de agilizar a entrega de produtos para o consumidor final. Vale ressaltar que a empresa costuma entregar as mercadorias em um tempo considerado curto.

Na realidade, esse é outro atrativo para que muitas pessoas comprem pela plataforma. Continue lendo esta matéria para conferir todos os detalhes do novo projeto da marca singapurense.

SHOPEE-no-Brasil
Shopee vai inaugurar dois centros no país – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Shopee vai inaugurar centros de distribuição no Nordeste

Antes de mais nada é importante explicar como o Shopee funciona. Conforme já parecia antes, trata-se de uma das principais plataformas de compras no país. A lógica é simples. A pessoa se cadastra no app e pode escolher entre ser consumidora, compradora ou os dois. Ou seja, é possível vender pela plataforma de e-commerce.

Os produtos costumam ser mais baratos do que os encontrados em lojas físicas ou empresas nacionais.

Além do mais, existem diversos itens que não são encontrados facilmente nas lojas do país. De fato, lojas existem oficiais na plataforma. Ou seja, mantido pelos fabricantes dos produtos. Mas, qualquer pessoa pode criar sua loja e vender seus itens. Portanto, é importante tomar cuidado ao fazer compras lá.

Dito isso, é possível explicar sobre os centros de distribuições. Conforme já explicado, há diversas lojas dentro da plataforma. Muitas vezes, os vendedores não são brasileiros. Naturalmente, o tempo de entrega nestes casos é bem maior do que o habitual. Por essa razão, a plataforma vai criar centros de distribuição no país. Ou seja, grandes galpões onde os produtos podem ficar armazenados.

A expectativa é a criação de dois centros, por enquanto. A Shopee pretende inaugurar os dois galpões na mesma região, no Nordeste. O primeiro centro localizado em Salvador, capital da Bahia e pode ter até 10 mil metros quadrados, de acordo com as informações divulgadas pela plataforma. Enquanto isso, o segundo centro de distribuição será em Recife, capital do estado de Pernambuco. Neste caso, o local pode ter até seis mil metros quadrados, conforme a nota da empresa.

Veja também: Vidente mais FAMOSA do MUNDO fez previsão nada boas para 2023: antecipou desastre e infelizmente ninguém ligou

Outras novidades

Além da construção de dois novos centros de distribuição no Brasil, a Shopee anunciou outras novidades. A empresa vai instalar esteiras automáticas em centros que já existem, facilitando a operação de entrega. Outro ponto que deve ser mencionado é sobre o aumento do número de frotas. A plataforma está buscando por novos parceiros e pretende aumentar suas frotas em até 40%.

Na prática, as medidas podem resultar em uma entrega mais rápida para os clientes da marca. As mudanças começam a ser integradas ao longo do ano.

Veja também: A surpreendente história real por trás de Rainha Charlotte na Netflix: você PRECISA assistir esta série!

[ad_2]

Uol