Um homem acusado de cometer homicídios nas cidades de Itabuna, Itacaré, Valença e Ubaitaba foi morto durante confronto com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar nesta sexta-feira (10). Leandro Ponsada dos Santos, conhecido como “Gão”, era intitulado como executor de uma facção criminosa e suspeito de atirar contra viaturas da PM.
Gão foi encontrado durante ações de inteligência no bairro de São Pedro, em Itabuna. Na ocasião, ele acabou ferido depois de atirar contra policiais militares. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições.
O material foi apresentado na 6ª COORPIN, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com a polícia, em Itacaré, Gão matava os rivais e usuários com dívidas usando arma de fogo e enterrava os corpos para dificultar a localização. Além da FICCO, equipes da CIPRV-Itabuna, Cipe Cacaueira, 15° BPM, Rondesp Sul e 72ª CIPM também participaram da operação.