O suspeito de matar Brian Thompson, de 50 anos, o presidente-executivo (CEO) de uma das mais influentes seguradoras de saúde dos Estados Unidos, a UnitedHealthcare, foi preso pela polícia da Pensilvânia, nesta segunda-feira (9), em um estabelecimento do McDonald’s na cidade de Altoona.
O homem estava no restaurante quando, por volta das 9h15 (horário leste), outro cliente o reconheceu pelas fotos de busca da polícia, e ligou para o 911, número da polícia nos Estados Unidos.
O suspeito foi detido após os agentes de segurança confirmarem a sua identificação falsa de Nova Jersey, a mesma que entregou ao se hospedar em um albergue no Upper West Side de Manhattan no dia 24 de novembro, de acordo com o relato de um policial ao jornal The New York Times.
A polícia investiga a ligação do homem na execução do CEO. No entanto, ele não foi preso por matar o empresário, e sim sob acusações de identificação falsa.
Ainda de acordo com o The New York Times, o homem detido fez um “manifesto” em que criticava empresas de planos de saúde por colocarem os lucros acima da saúde das pessoas.
BNews