O cartão Nubank existe desde 2014 e, até hoje, é preciso solicitar um convite para fazer o cartão. Depois da solicitação, todo mundo passa por uma análise de crédito que oferece o convite em uma semana, três meses ou coloca o usuário em uma quarentena de seis meses para pedir uma nova análise, caso ele seja rejeitado.

Mas como exatamente funciona o cartão, do que precisa para ter um Nubank?

Não é muita coisa:
O que é Nubank e como o cartão funciona

O Nubank é um cartão de crédito com quase nenhuma tarifa emitido pela Nu Pagamentos S.A. na bandeira MasterCard (normalmente na categoria Gold). O cartão não tem anuidade, não cobra taxa de emissão ou segunda via ou qualquer outra tarifa se você não atrasar a fatura. Ele oferece, no entanto, um serviço pago, que é o Nubank Rewards.

Como a maioria dos cartões de crédito, o Nubank permite compras nacionais e internacionais e a sua fatura é composta das compras de um mês completo; o dia do fechamento e vencimento da fatura variam de acordo com o usuário. Essas são as taxas e juros do cartão:

– Rotativo: 2,75% a 14% ao mês;

– Parcelamento da fatura: 2,75% a 9,75% ao mês;

– Juros de atraso: 3,75% a 15% ao mês, nos dias de atraso;

– Multa de atraso: 2% sobre o valor que não foi pago.

Mesmo quem não tem um cartão Nubank pode optar pela NuConta, uma conta de pagamentos que tem rendimento diário a uma taxa próxima da taxa de juros e permite pagamento de boletos e TED para outros bancos.