Renault Kwid e-Tech disputa a preferência nacional dos que desejam investir menos em um carro elétrico

Nos últimos anos, temos presenciado um aumento gradual na variedade de veículos elétricos e híbridos disponíveis no mercado brasileiro, com a inclusão de marcas como Peugeot, Renault, JAC, Chery e a estreante BYD, sinalizando que a tecnologia livre de combustíveis fósseis está aqui para ficar.

Com o objetivo de compreender melhor a percepção dos brasileiros em relação ao investimento em um carro elétrico ou híbrido, o Google, em parceria com a Offerwise, conduziu uma pesquisa nacional com 1.200 entrevistados de todas as regiões do país, que planejam adquirir um novo modelo nos próximos três meses. Os resultados foram divulgados durante o evento Think Mobility na última sexta-feira (24).

Ainda no evento, o Google também apresentou informações obtidas através da análise de pesquisa do brasileiros, com a observação de que há uma retomada no interesse pela compra de veículos, sendo identificado um incremento de 5% na busca relacionada a aquisição de automóveis quando comparado com o ano anterior.

O destaque fica para a procura por carros 0km com aumento de 9%, o que trouxe o índice para patamares próximos aos vistos em 2021. Entre os segmentos, os mais procurados são os sedan (+40%) e picape (+19%). Já entre os usados, quem puxa a lista são os SUVs com +10% e os esportivos, com +4%.

Por sinal, além dessa alta pelos usados, os SUVs ainda são a categoria com maior percentual de buscas por elétricos e híbridos. Porém, o interesse em sedans eletrificados está em grande ascensão, já que o volume de pesquisas pelo modelo dobrou neste ano.