Eva está internada e reclama da falta de ar e da solidão; ela foi vacinada, mas o tempo não foi suficiente para garantir a imunização contra a covid-19.

Uma técnica de enfermagem do SAMU de Feira de Santana está internada, vítima de covid-19. Em suas redes sociais, Eva Medeiros da Silva anunciou o contágio, relatou o drama no internamento e fez um desabafo.

Ela diz recebeu a primeira dose da vacina, como profissional de saúde da linha de frente. “10 dias hoje, covid-19. Em linha de frente nos achamos super heróis. Mas não somos. Vacina, tomei sim. Me cuidar, me cuidei. Mas não foi o suficiente e, lembrem-se, nunca é suficiente. Enfim, positivo e tô matando um leão a cada dia. Por favor, peço encarecidamente que se cuidem e se protejam. Fiquem em casa. O vírus está aí e continua”, observa a técnica de enfermagem.

Mais adiante, Eva relata o drama de estar com covid-19 e sofrer com os sintomas. “Amigos, só quem tem é que sabe o que é precisar de ar. O que é olhar para os lados e só ver paredes. Precisar de alguém para conversar e não ter. Precisar de um abraço e não poder. Precisar respirar e não conseguir pelo menos respirar. Se cuidem”, recomenda.

O Protagonista manteve contato com o dr. Francisco Mota, diretor do Hospital de Campanha. Ele explica que a primeira dose da vacina imuniza a partir de 15 dias se for a Oxford. “Se for a coronavac, a imunização vem 15 dias após a segunda dose”, explica.

O PROTAGONISTA