[ad_1]

O TikTok está desenvolvendo uma nova aba na página inicial do aplicativo, dedicado a conteúdos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O alimentação STEM ficará localizado junto às opções “Seguindo” e “Para Você”, e terá uma moderação de conteúdo antes da apresentação no feed.

Inicialmente, o novo recurso estará disponível somente para os usuários dos Estados Unidos, já nas próximas semanas. Embora sejam abrangentes em relação ao conteúdo, os vídeos precisarão passar por planos adicionais de verificação, que serão realizados por organizações parceiras.

Leia mais:

A Common Sense Networks, que já atua com seleção de conteúdo seguro, será responsável por aprovar os vídeos exibidos nesse novo feed — garantindo que estejam de acordo com as diretrizes da plataforma e da nova ferramenta. Além dela, o Poynter Institute também foi contratado para “avaliar a confiabilidade das informações personalizadas”, segundo o TikTok.

  • O TikTok já tem outra parceria com a Common Sense, com abordagem em tracking o conteúdo conforme a idade dos usuários.
  • A plataforma mantém medidas restritivas e proíbe a disseminação de conteúdo falso, o que se intensificou desde o início da pandemia de Covid-19.
  • No começo do ano, a empresa testou em alguns feeds novos fornecidos na página inicial, com as categorias de moda, esporte e jogos — mas esses recursos nunca foram efetivados oficialmente.

Até o momento, não há informações de quando esse novo recurso será lançado oficialmente — e se a atualização estará disponível para outros países.

Essas mudanças em alguns segmentos da plataforma estão paralelas a um cenário delicado envolvendo o TikTok. No início deste mês, legisladores americanos adotaram um projeto de lei bipartidária que permitiria banir o aplicativo do país. O CEO da empresa, Shou Zi Chew, prestará esclarecimentos ao Congresso no dia 23 de março.

Com informações de The Verge.