Ganhar dinheiro no Instagram

[ad_1]

Quem é um pouco mais velho lembra dos tempos em que as redes sociais não passaramm de… redes sociais! Eram principalmente espaços de interação e conversa – quem não lembra do antigo Orkut?

Hoje em dia, porém, centenas de milhares de pessoas usam de forma direta ou indireta as redes sociais como forma de sustento. Por isso, a seguir, vamos falar de alguns maneiras de ganhar dinheiro no Instagram em 2023. Confira como você pode usar uma das maiores redes do mundo para fazer isso.

Ganhar dinheiro no Instagram
Confira 3 das melhores maneiras de ganhar dinheiro pelo Instagram em 2023 (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Ganhar dinheiro pelas redes sociais

Primeiramente, é importante lembrar que estamos falando de formas que vão além da tão falada profissão de influenciador.

Muitas pessoas hoje conseguem ganhar dinheiro nas redes sociais de muitas formas: com vendas, com criação de conteúdo, com edição de conteúdo e com o próprio perfil pessoal.

Por isso é sempre interessante ter a mente aberta e estar pronto para lidar com todos os desafios que podem surgir nesse caminho. Ou seja, é possível sim fazer uma renda extra no Instagram, por exemplo. Mas esse caminho não possui fórmula mágica.

Você vai ter que aprender a fazer as melhores estratégias para a sua região e também vai ter que entender o que você – e seu público-alvo – quer.

Veja também: Empresas para se cadastrar como estrangeiro e ganhar dinheiro de forma RÁPIDA

3 maneiras de ganhar dinheiro pelo Instagram em 2023

Agora vamos ao que interessa! Antes mesmo de trazer as dicas principais, vamos lembrar de algo importante: se você pretende ganhar dinheiro na internet, é importante ter tempo para estar nela.

Ou seja, se possível, preste sempre atenção (mesmo no seu perfil pessoal) às tendências e tudo aquilo que é “novidade” ou moda no momento.

Agora vamos lá: confira a lista de 3 maneiras de ganhar dinheiro pelo Insta em 2023:

1. Ganhar dinheiro pela loja do Instagram

Vamos começar pelo básico: a Loja do Instagram. Essa é uma funcionalidade que não fez tanto sucesso no Brasil, mas que muitas pessoas deixam de lado sem aproveitar o potencial.

Hoje em dia as pessoas podem vender seus produtos inserindo etiquetas em itens que estão marcados em publicações. Ou seja, se você tem uma loja, pode tirar fotos (caprichadas!) do que está vendendo e adicionando na loja.

Ou seja, não é um espaço de venda final, mas sim uma ótima porta de entrada e alavancagem do seu negócio!

2. Aprenda a desenvolver filtros

Você é aquele “rei dos filtros” no Instagram? Então é hora de transformar isso em uma rendinha extra no fim do mês.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as lojas e marcas nem sempre desenvolvem seu próprio filtro. Ou seja, é comum que especialistas façam a venda de filtros do Instagram para marcas e influenciadores.

Ou seja, se você for um especialista no assunto, pode sair por aí oferecendo seus serviços e vendendo seus filtros!

3. Virar Embaixador de marcas nas redes sociais

Por fim, essa não é uma dica simples e fácil já que exige que você tenha um perfil pessoal (ou profissional) bombando!

Contudo, muitas marcas internacionais e nacionais hoje em dia procuram pessoas para se tornarem embaixadores das marcas no Instagram. Ou seja, são as pessoas que vão usar o seu perfil para divulgar produtos e enviar códigos, cupons e descontos.

Essa é a forma mais comum de ganhar dinheiro como influenciador. Comece pensando nisso com calma: ou seja, procure marcar locais e regionais. Com o tempo seu perfil pode crescer e você pode virar embaixador de empresas maiores.

Veja também: Quanto vai criar a assinatura do Facebook e Instagram?

[ad_2]

Uol