A criminalidade no bairro de Pernambués, em Salvador, perdeu uma de suas lideranças. Jailson da Silva, conhecido como ‘Cascata’, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na localidade de Baixa do Manu, nesta terça-feira (24).
O BNEWS recebeu relatos de que criminosos decretaram toque de recolher nas áreas de Baixa do Manu, Horta e Rua São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (25), a reportagem esteve na região e constatou diversas ruas vazias e portas de estabelecimentos fechados.
Cascata chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, porém não resistiu. Em contato com a reportagem, a Polícia Militar enfatizou que o indivíduo estava com uma pistola calibre 45, 20 porções de maconha e 14 de cocaína, na Travessa Batista.
Na ocasião, os agentes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) faziam uma ação de policiamento preventivo quando foram surpreendidos pelos criminosos, entre eles, ‘Cascata’. Os materiais apreendidos foram apresentados na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência está sendo registrada.
Parceria com facção criminosa
Jailson atauva como braço direito de um suspeito, identificado pelo prenome de ‘Tutuca’, liderança do Bonde do Maluco (BDM). Ele foi preso, neste ano, no Rio de Janeiro, segundo informações apuradas pelo BNEWS.
BNews