Com as ruas lotadas, baianas de acarajé, camisas verdes e amarelas e muita animação, o Pelourinho entrou em clima de festa para acompanhar a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, na tarde desta quinta-feira, 24.

Para assistir o jogo, foi montado um palco com telão na ladeira mais famosa do bairro. Antes do início da partida, por volta das 15h, o festejo já havia começado com a apresentação do Bloco Olodum. A banda puxou a alegria do público, levando o axé presente no Pelourinho.

Animadas e caracterizadas, as amigas Thaíse dos Santos Santiago, de 30 anos, e Vanessa Souza, 32 anos, foram assistir ao jogo e curtir o show do Olodum.

“Espero que o Brasil dessa vez ganhe, a gente tá na expectativa. Eu acho que vai ser 2×1. Eu quero esperar o Olodum, curtir o show e depois vou para casa”, comentou Thaíse.

A baiana Simone de Souza se vestiu com uma roupa cheia de detalhes que remetem ao Brasil para assistir ao jogo da Seleção. Para ela, a Copa representa uma conquista para o povo brasileiro.

“Como eu trabalho de baiana de receptivo, a Copa para mim é uma receptividade para o povo baiano, o povo turista e o povo brasileiro. A copa representa o amor no nosso sangue, é uma conquista da nossa luta do dia a dia. Então representa o povo baiano, brasileiro, guerreiro, que não desiste nunca. A copa está dentro do nosso coração. Então, vamos nessa Brasil, que todo sangue brasileiro tá aí nessa Copa com você. Vamos lá trazer aquele axé, energia boa”, disse Simone.

A advogada mineira, Camila Frank, veio passar alguns dias em Salvador com o marido e o filho Heitor, de 3 anos. Ela aproveitou os dias de turismo para assistir ao jogo no Pelourinho.

“Estamos animados, é a primeira Copa do mundo do nosso filho. Eu acho que é uma oportunidade única poder assistir no meio dessa energia toda, o suco de Brasil. Aqui está tudo super tranquilo, muito organizado, turista é muito bem tratado, a gente se sentiu seguro o tempo todo, tem policiamento e a energia é muito boa”, disse.

O dentista e marido de Camila, Renan Torquato, comentou sobre o jogo com uma perspectiva mais técnica. Ele acredita que o resultado do jogo será 2×0.

“Minha expectativa é de um jogo tranquilo, o Brasil vai passar um pouquinho de aperto no começo por conta da exposição tática da Sérvia, mas acredito que o futebol do Neymar vai aparecer, os jogadores vão se soltar depois dos trinta minutos e o Brasil deve ganhar por dois a zero”, pontuou.

A Tarde