Trabalhadores podem receber


Os trabalhadores brasileiros podem conter uma excelente notícia recebida através da Caixa Econômica Federal. Isto é, como é de conhecimento geral, o banco é responsável pela oferta de uma série de repasses de diferentes origens, considerando o fato de ser uma instituição pública.

Neste sentido, dessa vez, a boa notícia da Caixa está cuidando para a liberação de um novo saque. Esse saque pode chegar até R$ 3 mil, dependendo da situação dos trabalhadores. Contudo, para que seja possível contar com o dinheiro em conta, faz-se necessário pedidos o resgate.

Assim sendo, é importante que os interessados ​​saibam quais são as condições da Caixa para solicitar o saque proposto, visando informar-se sobre o processo necessário e poder contar com a liberação da quantia de acordo com o calendário oficial da instituição.

Nova quantia disponível / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba como funciona o novo saque da Caixa para trabalhador

Bem, gostaram, como todos sabem, os trabalhadores brasileiros são contemplados por uma série de direitos básicos. Esses direitos fazem parte de um conjunto de regras determinadas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que tem como objetivo garantir um ambiente de trabalho mais justo e seguro.

Assim sendo, normalmente, a Caixa Econômica Federal torna-se responsável por realizar alguns dos pagamentos que fazem parte desses direitos, facilitando o acesso dos trabalhadores aos valores. No caso desse saque, em específico, ele está disponível através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS.

Desse modo, todos os trabalhadores que contam com saldo disponível através do FGTS podem solicitar o saque proposto. Como dito brevemente, o valor final pode depender de cada um, porém, é possível contar com até R$ 3 mil em conta.

Para que seja possível solicitar esse saque, portanto, o trabalhador pode optar pela adesão à modalidade. Antecipadamente, essa adesão pode ser feita de duas maneiras, sendo:

  1. Através de uma agência física da Caixa;
  2. Através do aplicativo oficial do FGTS (bityli.com/InMQC).

Veja também: É verdade que o FGTS está liberando um novo SAQUE EM DOBRO? Entenda as condições de resgate

Informações específicas e condições para solicitação

Antecipadamente, cabe pontuar que, apesar do saque poder, de fato, trazer benefícios aos trabalhadores, ele também pode apresentar alguns riscos. Isso acontece porque o saque disponível é proveniente de uma antecipação do FGTS, o saque-aniversário.

Por isso, o trabalhador que optar pela adesão precisa estar ciente de que, em casos emergenciais, ele ficará impossibilitado de sacar toda a quantia prestada no FGTS. Além disso, após a adesão, ele também estará impossibilitado de sacar a multa rescisória de 40%.

Desse modo, alguns especialistas não recomendam a antecipação, porém, em casos de urgência para o uso do dinheiro, ela pode sim ser uma opção. De qualquer forma, como dito, a adesão acontece pelo app oficial ou por meio do comparecimento em uma agência Caixa.

É importante que todo trabalhador interessado opte pela adesão no seu mês de aniversário, visto que, como o próprio nome menciona, o valor é liberado no mês de nascimento de cada um. Além disso, o saque é totalmente opcional, logo, aqueles que não solicitarem o dinheiro continuarão com um valor reservado em conta.

Veja também: Aposentado também pode SACAR o FGTS? Confira as regras de RESGATE!



Uol