Traficante é flagrado tentando escapar de presídio vestido de mulher

Um criminoso de alta periculosidade foi flagrado por agentes penitenciários tentando fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (3). O homem tentou escapar usando máscara e roupas femininas.

O criminoso tentou fugir no fim do horário de visita, mas foi pego pelos agentes na portaria da unidade. A filha do criminoso é suspeita de ter ajudado o pai na tentativa de fuga, segundo informações da Seap.

A jovem esteve no complexo prisional para visitar o pai neste sábado. Outras oito visitantes, uma delas grávida, também são suspeitas de participarem da tentativa de fuga. A grávida seria responsável por entrar com o material para que o preso se disfarçasse.

Baixinho, como é conhecido o traficante, foi condenado a mais de 70 anos de prisão. Ele já fugiu do presídio em 2013. Na época, ele estava no Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, e escapou pela tubulação de esgoto.

Desta vez, o homem tentou escapar pela porta da frente, mas sem sucesso. Agora o caso será investigado pela Secretaria de Segurança do Rio. Todos os envolvidos na tentativa de fuga foram conduzidos para uma delegacia da Polícia Civil.