Traficantes divulgam Código de Ética para moradores do IAPI; Veja

Traficantes do bairro do IAPI, em Salvador, divulgaram um “Código de Ética” para a população que mora na localidade conhecida como Nova Divinéia. A carta, que foi distribuída em toda a comunidade, possui quatro “regras” que devem ser seguidas por todos. “O crime é o crime? População é população”, indaga a pessoa responsável pelo comunicado.

Entre os quatro pontos, o três chama mais a atenção. “Quem tem suas companheiras, irmãs, irmãos, primos que são problemáticos procure instruir de forma exemplar, caso contrário nós seremos obrigados a agir da nossa forma […]”. Em todo o texto, os traficantes não deixam claro como será feita a punição às pessoas que não seguirem a conduta.

O policiamento na área da Nova Divinéia é feito pela 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade). Até a publicação desta reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não tinha se pronunciado sobre o “Código”.

Na madrugada desta segunda-feira (29/10), dois homens foram mortos a tiros na Nova Divinéia. A polícia ainda não sabe se o duplo homicídio tem relação com o “Código de Ética” divulgado pelos bandidos da região.

De acordo com testemunhas, Diego Souza Rodrigues, de 33 anos, e Tauã Silva Conceição, 24, estavam dentro de uma casa quando foram surpreendidos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos.

O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

AratuOn