Traficantes da comunidade de Bateau Mouche, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, atacaram na madrugada deste sábado (24), uma base da Polícia Militar na região. De acordo com o jornal Extra, houve um confronte com agentes, que solicitaram um reforço e um veículo blindado. O carro foi atingido por tijolos e pedaços de pau. Uma pessoa ficou ferida.

Nas redes sociais, imagens de uma viatura da PM incendiada começaram a circular. Alguns policiais tentando apagar as chamas são vistos nas fotos. As informações do Extra são de que a quadrilha atua na comunidade e quer a saída da base das imediações do local.

O homem que ficou ferido foi levado ao Hospital Miguel Couto, e está com a saúde estável. Na manhã deste sábado, policiais foram vistos reforçando o policiamento no entorno da base em questão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que “um grupo de criminosos atacou a base avançada do 18° BPM (Jacarepaguá) na Comunidade Bateau Mouche. Os envolvidos realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais e as equipes reagiram. Também foram arremessados paus, pedras e coquetéis Molotov. Uma viatura e parte da estrutura da base foram danificados. Um homem foi ferido e socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O estado de saúde dele é estável. Outras equipes do 18° BPM seguiram em apoio e a situação foi estabilizada. O policiamento segue intensificado com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na região. A Corregedoria da Corporação também acompanha o caso”.