Traficantes da Tropa do A e do Comando Vermelho (CV), que atuam nas localidades de Independência (Fazenda Grande III, região de Cajazeiras), Pau da Lima, Sussuarana e Coroado (São Marcos), soltaram fogos na noite de sábado (13/07).

Fontes relataram que os criminosos estavam comemorando o fim da guerra entre os dois grupos. Apesar de já serem aliados, eles estavam em conflito por questões territoriais.

“O CV do Rio determinou que ‘Buel’ se reunisse e conversasse com os líderes da Tropa do A, resultando no fim da guerra”, revelou uma fonte.

“Houve uma reunião entre ‘Buel’ e ‘Canário’, onde ficou decidido que ‘Canário’ continuará no comando, mas sob supervisão e diálogo com ‘Buel'”, acrescentou.

Anteriormente, foram reportados confrontos entre os dois grupos, com moradores denunciando a violência constante. Pelo menos duas pessoas foram mortas durante os conflitos.

Os ‘soldados’ que traíram ‘Canário’ foram perdoados e transferidos para outras áreas. ‘Buel’ é considerado o principal chefe da facção carioca na Bahia, com sua base principal no bairro de Tancredo Neves. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acredita que ele está escondido no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.