Policiais civis prenderam, na segunda-feira (29), três homens suspeitos de usar cartões de créditos clonados para aplicar golpes em hotéis da Bahia. O prejuízo foi de quase R$ 1 milhão.

Nas ações dos suspeitos, eles chegavam a usar uma cópia de um documento de identidade falsificada pertencente a um policial federal. O material foi apreendido.

Os homens foram presos em um hotel localizado no bairro da Pituba, em Salvador. Apenas neste estabelecimento, os suspeitos conseguiram deixar um prejuízo de R$ 6,8 mil.

O grupo ainda é investigado por praticar o mesmo crime em outros hotéis, estabelecimentos e sites comerciais pelo estado. As vítimas foram comerciantes e operadoras de cartão de crédito.

Além do trio flagranteado, outros dois homens foram identificados como suspeitos e estão sendo procurados pela polícia.

Além da cópia do documento do policial federal, foram apreendidas porções de maconha com o trio, que foi indiciado pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e tráfico de drogas.

Os suspeitos foram presos por policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), passaram por exames de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.

BNews