A homenagem consta no Projeto de Lei nº 1311 / 2019, do deputado estadual Coronel Telhada (PP/SP), e foi publicada no Diário Oficial nesta terça (17).

Gugu Liberato vai virar nome de um túnel no quilômetro 96 do Rodoanel Mário Covas, em Mauá, sentido sul.

A homenagem consta no Projeto de Lei nº 1311 / 2019, do deputado estadual Coronel Telhada (PP/SP), e foi publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta terça-feira (17).

No documento, o parlamentar chama Gugu de “ícone da televisão brasileira” e afirma que o projeto é de “interesse público traduzido em reconhecimento” ao jornalista.

Morte

A morte do apresentador Gugu Liberato foi anunciada em 22 de novembro, aos 60 anos, em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado há dois dias no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda de quatro metros em casa e bateu gravemente a cabeça. Ele foi levado para o hospital já inconsciente e teve morte cerebral.

A informação foi confirmada em nota assinada por familiares e funcionários de Gugu e divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador.

“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos”, disse o texto.

A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele. O apresentador foi homenageado no hospital antes da cirurgia e, segundo a equipe médica, até 50 pessoas poderiam ser beneficiadas com o gesto.

Gugu deixou mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

R7