Um turista do Recife, capital do estado de Pernambuco, foi assaltado no início da manhã desta terça-feira (7), na porta de um hotel, em Salvador. Segundo Jorge Silvestre, os criminosos roubaram celular, relógio e uma sacola com outros pertences.

“Eram 6h da manhã, desci na rodoviária. Quando vou para o hotel, na porta do hotel, dois indivíduos, um com uma pistola e outro com um revólver 32, em uma moto velha, me roubaram. Botaram a arma em mim e eu fiquei indefeso”, contou.

Ainda conforme Jorge, um grupo de taxistas que estava em um ponto, trabalhando, presenciaram a cena e disseram que “todo dia pela manhã, eles [criminosos] estão lá assaltando as pessoas”.

“Uma cidade dessa que tem tudo para ser uma cidade 24h, como São Paulo, com um potencial desse, mas o cara aqui não pode sair na rua. Uma cidade bonita, limpa, e ninguém pode sair na rua”, criticou.

Após o ocorrido, Jorge voltou até a estação rodoviária em busca de ajuda, mas, conforme ele, não havia nenhum preposto da Polícia Militar no terminal.

Depois, ele foi até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. “Eu só quero que as autoridades tentem rastrear meu celular, porque é rastreável”, finalizou.

Por meio de nota, a PM disse que não atendeu a essa ocorrência. Já a Polícia Civil, informou que não localizou a ocorrência com os dados informados.

G1 Bahia.