A tecnologia atingiu um patamar espantoso no século XXI. Com o propósito de inovar cada vez mais, a Uber contribui diretamente nesse cenário. Nesse sentido, na última terça-feira, a plataforma anunciou, em comunhão com a Alphabet, uma grande novidade. Conforme as empresas, o transporte de pessoas e comida passará a ser feito em carros sem motorista.

Segundo o comunicado da Uber, os clientes poderão utilizar automóveis sem motoristas da Waymo, companhia de propriedade da Alphabet. No entanto, em um primeiro momento, a novidade só estará disponível em uma região específica da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona. Ainda assim, a inovação desse recurso promete movimentar o mercado. Não perca os detalhes dessa história.

Acordo bilateral entre as empresas
Enquanto a Uber irá proporcionar uma experiência inédita aos seus usuários, a Waymo também ganhará nessa transação. Segundo a copresidente-executiva, Tekedra Mawakana, a plataforma de transporte fornecerá uma oportunidade única para a companhia de carros autônomos alcançar ainda mais consumidores.

Além disso, a parceria renderá outros frutos para a Uber. Isso porque seu objetivo para o longo prazo passa por inovar a sua frota de automóveis, deixando-os autônomos. O acordo movimentou o Vale do Silício, na Califórnia, onde ambas as corporações operam.

“A direção totalmente autônoma está rapidamente se tornando parte da vida cotidiana e estamos entusiasmados em trazer a incrível tecnologia da Waymo para a plataforma da Uber”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Quais são os carros autônomos do momento?

As novas tendências mundiais são os veículos sem motorista. A fim de proporcionar um maior conforto, diversas montadoras buscam inovar em seus modelos. Confira abaixo quais são as preferências desse mercado.

O Hyundai Genesis G90 está à venda na Coreia do Sul, país de origem, nos Estados Unidos e na Europa. Para comprar esse luxuoso sedã, o consumidor deve arcar com uma quantia de R$ 800 mil. Já a Mercedes também lançou sua opção: o Class S possui tecnologia de ponta, que inclui uma automação nível 3 para os veículos europeus.

Por fim, o Honda Legend 2021 e o Volvo XC90 são outras possibilidades interessantes no mercado. O primeiro, que conta com automação nível 3, é avaliado em R$ 500 mil. Por sua vez, os suecos projetaram um esportivo de nível 2, na mesma faixa de preço que o veículo anterior.

Seu crédito digital