Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas durante um ataque na noite de domingo, 15, no município de Caldeirão Grande, próximo à Jacobina, na região Centro-Norte da Bahia.

Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, a vítima que morreu foi identificada como Gilson Ferreira Santos, de 22 anos. Os relatos dão conta de que o crime foi cometido durante uma festa do tipo ‘paredão” que acontecia no povoado de São Miguel.

Um homem teria chegado à festa e abriu fogo em direção ao público. Durante o ataque, os tiros atingiram seis pessoas, entre elas estava Gilson, que não resistiu e morreu. As outras pessoas foram socorridas para Hospital Municipal João Durval Carneiro, em Caldeirão Grande, e uma para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo.

Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. A Polícia Militar realizou diligências na região, mas até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia Territorial de Jacobina investiga a autoria dos disparos e motivação.

A Tarde