3 iphones que estão com os dias contados: entenda a POLÊMICA

O uso de iPhones está proibido para funcionários do governo central, na China , conforme noticiou o Wall Street Journal (WSJ). A reportagem, repercutida pela CNN, cita fontes não identificadas familiarizadas com o assunto.

Na quarta-feira (6), as ações da Apple caíram 3,6% desde a notícia, fechando a US$ 182,91 em Nova York. Essa foi a maior queda diária em um mês. Antes de quarta-feira, a Apple havia subido 46% este ano.

Segundo a CNN, uma fonte que lida regularmente com agências do governo central chinês disse que as autoridades do país já seguiam uma regra não escrita de evitar iPhones desde antes da pandemia, apesar de, aparentemente, não haver uma política formal para isso.

Ainda de acordo com a publicação, a fonte, que pediu para não ser identificada devido à sensibilidade do assunto, acrescentou que os funcionários do governo central tendem agora a usar smartphones fabricados por grandes empresas nacionais, especialmente a Huawei.

No segundo semestre de 2022, alguns ministérios do governo chinês proibiram Teslas de entrar em suas instalações por temores de segurança.