[ad_1]

O Titanic afundou em 1912 e se tornou o navio mais famoso da história mundial, por isso, ele é motivo de grande curiosidade e fascínio. Foi por este motivo que um grupo de milionários decidiu embarcar em um submarino para poder ver de perto os destroços do navio.

No entanto, o que eles não sabiam é que a segurança do submarino não era muito confiável e essa história acabou não tendo um final muito feliz. Acontece que após entrarem na embarcação, no último domingo, perderam o contato com o navio e, desde então, estão desaparecidos.

O preço para participar desta experiência foi bastante elevado. Portanto, confira a seguir quanto os cinco milionários pagaram no ingresso do submarino!

Preço para entrar em submarino desaparecido é impressionante. Foto: divulgação

Qual foi o valor do ingresso para entrar em submarino desaparecido?

A empresa que opera o submarino que desapareceu nos últimos dias é a Ocean Gate, que cobra US$ 250 mil por passagem nas expedições para ver os destroços do Titanic. A embarcação possui capacidade para cinco pessoas, contando com o piloto e um especialista.

De acordo com a empresa, os seus clientes são entusiastas da história do navio desaparecido, sendo chamados de “titaníacos” A Ocean Gate ressalta ainda que algumas pessoas até mesmo já hipotecaram a casa para conseguir fazer a viagem. No entanto, nesta última viagem, o procedimento de segurança utilizado pela empresa parece não ter funcionado.

O submarino desaparecido não possui nenhuma ligação com o navio e nem mesmo um GPS. Além disso, ele chega a 3.800 m de profundidade, onde se encontra o Titanic. Neste nível de profundidade, a pressão da água é bastante elevada e completamente escura, o que tem dificultado as buscas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos e Canadá.

A situação é bastante preocupante, isso porque os passageiros que estão presos no submarino só necessitam de oxigênio até a manhã desta quinta-feira (22) e também não é possível sair da embarcação pelo lado de dentro, apenas com ajuda externa.

As seguintes pessoas estão a bordo do submarino:

  • Shahzada Dawood, empresária paquistanesa;
  • Suleman Dawood, filho de Shahzada;
  • Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e também um dos principais especialistas no naufrágio do Titanic;
  • Hamish Harding, explorador britânico e bilionário;
  • Stockton Rush, piloto do submarino e diretor-executivo da Ocean Gate.

Confira também: Submarino Titan DESAPARECIDO após visita ao Titanic: ainda há chances de sobrevivência? entender

Saiba mais sobre os destroços do Titanic

A história do Titanic é conhecida ao redor de todo o mundo. Contudo, quando o navio afundou, não se sabia onde ele se encontrava. Somente no ano de 1985 foi possível encontrar os destroços do navio, após uma equipe liderada por Robert Ballard passar décadas a procurar onde se encontrava a embarcação.

Os destroços se encontram a 650 milhas a sudeste de Terra Nova, região localizada no Canadá e 3.843 metros de profundidade do mar..

Além disso, a história a respeito do naufrágio permaneceu no imaginário popular, o que levou a produção de vários filmes e livros sobre o assunto.

Saiba mais: O que realmente aconteceu com o submarino desaparecido rumo ao Titanic?

[ad_2]

Uol