Veja por que é uma boa opção dormir com cobertas, mesmo durante o calor

Não tem vezes em que você fica rolando de um lado pra outro na cama sem conseguir dormir, até que se dá conta de que precisa de algo para lhe cobrir? Saiba que em noites quentes não é diferente! Existe uma razão para você sentir falta de um lençol diariamente. Veja qual é.

RAZÕES PRA SE DORMIR COM ALGUMA COBERTA, MESMO NO VERÃO

Cobertas atuam na regulação da temperatura corporal

Quando dormimos, nosso corpo perde um pouco o controle de temperatura corporal. Por isso procuramos por algo sempre, mesmo em dias mais quentes, pois isso ajuda a manter nossa temperatura estável.

Cobertas são partes essenciais da nossa rotina de sono

Somos criaturas de hábitos: talvez você não tenha percebido, mas dormir com a coberta já se tornou um hábito, algo que você praticamente não consegue ficar sem fazer. Quando nós vamos para a cama, e pegamos o cobertor, nosso corpo já entende que é hora de dormir. O que facilita nossa rotina de sono!

Diminuem estresse e ansiedade

Quando nos cobrimos a quantidade de serotonina – hormonio responsável pelo bem estar – aumenta na nossa corrente sanguínea e os sentimentos ruins ligados à estresse e ansiedade vão embora logo, logo.

Fazem com que nos sintamos mais seguros e protegidos

Quando éramos crianças e sentíamos medo do escuro, nosso instinto já era se cobrir completamente. Com isso trouxemos conosco a herança da infância e sempre que nos cobrimos agora temos ess sensação.