Vereador de Salvador pediu para bares funcionar até meia-noite ” Não tem impacto na saúde “

O vereador de Salvador, Daniel Alves (PSDB), endossou a nota da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) e pediu ao governador Rui Costa que altere o horário de fechamento dos bares e restaurantes. A proposta do edil é que voltem a funcionar até meia-noite.

“O governador precisa conversar com o segmento e seus representantes. O funcionamento até meia-noite não terá nenhum impacto na área da saúde, mas a restrição total impacta em diversas famílias que dependem desse sustento”, afirmou, em nota.

De acordo com a Abrasel-BA, o segmento tem sido “bastante sacrificado” e “amarga” com a falta de condições para sobrevivência de cerca de 56 mil empreendedores, geradores do sustento de mais de 250 mil famílias na Bahia.

“A nossa proposição em relação ao horário continuará salvando as vidas das pessoas e irá impedir os empresários de fecharem definitivamente as portas dos seus estabelecimentos”, completou.

Nesta quinta-feira (4), os dados divulgados pelo site oficial da Secretaria de Saúde de Salvador apontam que a capital baiana tem um percentual de 84% de taxa de ocupação de leitos de UTI. Durante coletiva à imprensa mais cedo, Bruno Reis alertou que caso o aumento de casos continue, “o colapso pode ocorrer nas próximas horas” na rede municipal de saúde.

O gestor afirmou ainda que 117 pacientes aguardam regulação em Unidades de Pronto Atendimento. “Um novo recorde. Ontem eram 107, anteontem eram 96. E, mesmo mantendo média de 70, 75 regulados, os números não cedem. Por mais que estejamos com medidas mais restritivas, os números continuam crescendo em nossa cidade”, lamentou o prefeito soteropolitano.