Uma viatura da Transalvador foi flagrada, nesta quarta-feira (2), estacionada em cima de uma faixa de pedestre na capital baiana.

Em um vídeo que mostra o veículo parado no local, um homem vai até o agente que conduz o automóvel para reclamar sobre a situação.

Ao fundo da gravação é possível ouvir outros populares, incluindo a pessoa responsável pela filmagem, criticando a atitude do agente.

Ao BNews, a Transalvador afirmou, no entanto, que não há nenhuma irregularidade registrada nas imagens.

Em nota, o órgão de trânsito disse que, “de acordo com o artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos de fiscalização e operação de trânsito e outros veículos de salvamento, como ambulâncias, carros de polícia e do corpo de bombeiros, além de ter prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência, sem deixar de adotar as medidas de cautela e segurança necessárias.”

A Transalvador alegou ainda que o agente estava com o giroflex aceso e em “atuação profissional”, mas garantiu que vai “reforçar internamente com as equipes para estacionar sobre faixas de pedestres somente quando estritamente necessário.”