Um grupo de manifestantes se concentrou em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS) na noite desta segunda-feira (31), em Belém, e interditou uma das principais avenidas da capital, a Almirante Barroso, durante parte da noite.

Homens e mulheres, vestindo a camisa do Brasil e empunhando cartazes e bandeiras do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestaram-se contrários ao resultado do segundo turno das eleições, que aconteceu no último domingo (30) e terminou com a eleição de Lula (PT).

 

Os apoiadores estavam concentrados no perímetro desde a tarde de hoje, mas em pequeno número. Com o início da noite, o cenário ficou diferente: além de um maior número de pessoas no ato, os manifestantes decidiram fechar as três vias da avenida, sentindo Entroncamento/São Brás.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que está no local junto com a Polícia Militar, a via foi liberada pouco mais de uma hora depois para a circulação dos veículos. Apesar do fim do bloqueio, os manifestantes permanecem no local.