O clássico paulista entre Corinthians e São Paulo, disputado na tarde deste domingo (14) pela Série A, foi paralisado após a torcida alvinegra cantar uma música homofóbica contra o rival. Aos 17 minutos do segundo tempo, a torcida do Corinthians começou a entoar um canto que se referia aos são-paulinos como “bichas”.
“Vamos, vamos Corinthians! Dessas bichas teremos que ganhar!”, gritavam.
Assista:
Minutos após o sistema de som da Arena Corinthians anunciar que cânticos homofóbicos podem gerar punição ao Corinthians, a torcida entoou o canto “Vamos, Corinthians. Dessas bichas, teremos que ganhar” pic.twitter.com/gSBUsIe9OK
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) May 14, 2023
No telão da Neo Química Arena, um aviso pedia para que o ato fosse interrompido. “É proibido emitir cantos discriminatórios, racistas, homofóbicos ou xenófobos”, dizia a mensagem.
Após a exibição do texto, a torcida corintiana aumentou a intensidade do canto. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, então, paralisou o jogo por três minutos, até que os gritos fossem cessados.
A partida foi reiniciada normalmente e terminou empatada em 1×1. O São Paulo abriu o placar com Michel Araújo, e o Corinthians empatou com Roger Guedes.