Vídeo: Dupla entra em prédio para entregar quentinha e furta bicicleta no Centro de Salvador

Dois homens furtaram uma bicicleta avaliada em R$ 850, na madrugada deste domingo (16), no Edifício Haia, na Rua Ruy Barbosa, no Centro de Salvador. A ação criminosa foi flagrada pelo circuito de vigilância do prédio, localizado nas proximidades do Edifício Bahia Center, anexo da Câmara de Vereadores.

De acordo com a auxiliar administrativa Laiane Ferreira, 33 anos, proprietária da bicicleta, os suspeitos entraram no edifício por volta das 4h45 alegando ao porteiro que iam entregar uma quentinha ao tio de um deles, que seria vizinho dela. “O porteiro abriu, eles entraram, mas não sei dizer se de fato esse tio existe”, contou a vítima a um site. Segundo ela, o nome fornecido pelos criminosos não bate com o nome do vizinho.

Nas imagens é possível acompanhar um dos rapazes descendo as escadas com o veículo, por volta das 4h57. Ele carrega uma sacola plástica utilizada para entregar a quentinha ao suposto tio.  O comparsa, sem a bicicleta, é visto deixando o local um pouco antes (à esquerda na foto acima).

“Na saída o porteiro perguntou de quem era a bike e o mesmo disse que seu tio tinha dado pra ele”, relatou a vítima, que registrou a ocorrência (nº 6369) na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris. A bicicleta ficava no corredor do 1º andar, na porta do apartamento.

Veja o vídeo: