Vídeo flagra rato andando sobre carnes em um Centro de Abastecimento

Uma cena pra lá de desagradável foi registrada por moradores de Ilhéus em um açougue localizado no Centro de Abastecimento do município. Nas imagens é possível observar um rato andando sobre as carnes vendidas em um dos boxes do local. Após o flagrante, segundo informado pela gestão municipal, o estabelecimento foi interditado.

No vídeo, o animal circula dentro da vitrine onde estavam armazenadas as carnes. Depois de receberem denúncias acerca do ocorrido, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Procon compareceram ao estabelecimento para realizar fiscalização, mas encontraram o boxe fechado.

Somente na manhã desta quarta-feira (7), ao retornarem ao Centro de Abastecimento, funcionários do órgão, juntamente com uma equipe da Polícia Militar e fiscais da Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública do município, conseguiram ter acesso ao interior do estabelecimento. Contudo, de acordo com a gestão estadual, os produtos do boxe já não estavam mais disponíveis para comercialização.

Em publicação oficial no site da prefeitura, a coordenadora da Vigilância Sanitária da Sesau, Daiana Bonfim Pinheiro, informou que decidiu interditar o local. “Conversamos com o proprietário sobre a limpeza e adequação do boxe, mas em razão de terem sido constatadas condições sanitárias insalubres no local, interditamos o ponto”, explicou.

Demais boxes do local também foram alvos da ação sanitária que verificou, instruiu e autuou estabelecimentos para readequação, inclusive para realização de descarte de alimentos “inseguros para consumo”.
A prefeitura garantiu ainda que a Vigilância Sanitária irá intensificar os trabalhos na Central de Abastecimento do Malhado com o apoio da administração do equipamento e de secretarias municipais.

Assista: