Vídeo: Grande quantidade de gafanhotos assusta moradores de Maragojipe

Moradores de Maragogipe, 158 km de Salvador, acordaram assustados nesta quarta-feira (22/7) por conta da aparição de vários gafanhotos em árvores da zona rural do município.
Imagens feitas por um cinegrafista amador mostraram os insetos amontoados na copa da árvore. “Olha que que bagaceira. Aqui é Maragogipe, ó! O gafanhoto não é pequeno. Aqui na copa tem mais de mil, misericórdia! O gafanhoto chegou aqui já”, diz.

O cinegrafista chegou a afirmar que, por onde os insetos passam, comem tudo o que encontram e que agricultores da região devem ficar atentos. O homem chega a dizer que acredita que está se cumprindo as profecias escritas na Bíblia, no capítulo de apocalipse.

Os insetos viraram motivo de preocupação no início de junho, quando deixaram o Uruguai – onde destruíram lavouras de milho-, e chegaram na Argentina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil publicou, no Diário Oficial da União, uma portaria que estabelece diretrizes para “Plano de Supressão e medidas emergenciais” a serem aplicadas caso haja surto de gafanhotos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ver essa foto no Instagram

Moradores de Maragogipe, 158 km de Salvador, acordaram assustados nesta quarta-feira (22/7) por conta da aparição de vários gafanhotos em árvores da zona rural do município. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostraram os insetos amontoados na copa da árvore. "Olha que que bagaceira. Aqui é Maragogipe, ó! O gafanhoto não é pequeno. Aqui na copa tem mais de mil, misericórdia! O gafanhoto chegou aqui já", diz. O cinegrafista chegou a afirmar que, por onde os insetos passam, comem tudo o que encontram e que agricultores da região devem ficar atentos. O homem chega a dizer que acredita que está se cumprindo as profecias escritas na Bíblia, no capítulo de apocalipse. Os insetos viraram motivo de preocupação no início de junho, quando deixaram o Uruguai – onde destruíram lavouras de milho-, e chegaram na Argentina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil publicou, no Diário Oficial da União, uma portaria que estabelece diretrizes para "Plano de Supressão e medidas emergenciais" a serem aplicadas caso haja surto de gafanhotos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. AratuOn

Uma publicação compartilhada por Bahia Informa 24h (@bahiainforma24h) em

AratuOn