Duas mulheres foram acusadas de furto e cercadas por populares neste sábado, 16 de setembro, no Bairro de Brotas, em Salvador. As imagens foram enviadas para Marcelo Castro. No entanto, nada foi encontrado com as jovens.
No vídeo registrado na Rua Barros Falcão, é possível ver uma das mulheres sendo submetida a um golpe conhecido como “mata-leão” por um homem. Enquanto isso, outra jovem é revistada e tem o vestido levantado para mostrar que não estava portando nada em sua calcinha.
Ainda nas imagens, uma mulher toca nas partes íntimas de uma das jovens enquanto a acusa de furto. A segunda garota recebe um tapa no rosto e puxões de cabelo. A confusão só se encerrou depois que um homem que estava retornando da academia pediu que todos se acalmassem. É importante notar que a Polícia Militar não foi acionada para a ocorrência.
As mulheres foram liberadas após serem revistadas pela população. Essa situação causou revolta entre algumas pessoas. “Como é possível alguém apalpar uma mulher dessa maneira em plena rua, acusando-a de furto sem provas? Muitas pessoas se aproximaram das jovens. Imagine se elas tivessem sido linchadas?”, disse uma empresária da região.