O programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, repercutiu uma matéria que foi capa do Whashington Post, dos EUA. O maior cemitério da América Latina, localizado em São Paulo, teria reservado um setor exclusivo para vítimas de coronavírus. Datena mandou que um dos helicópteros do seu programa sobrevoasse o local ao vivo e centenas de covas, que já estão abertas, foram mostradas ao vivo durante o telejornal.

O apresentador, ainda no rádio, mais cedo, ainda trouxe a informação que o governo do estado de São Paulo teria alugado quinze containers para guardar corpos. Cada um deles seria capaz de alocar até 200 corpos por vez, o que significa que a quantidade alugada pelo governo daria para guardar, ao mesmo tempo, até três mil corpos.

Esses containers vão auxiliar os institutos Médicos Legais (IML) das cidades de São Paulo. O primeiro deles será destinado, segundo a reportagem, ao IML central.

Veja abaixo a reportagem completa sobre a situação de SP em meio ao coronavírus mostrada pelo programa Brasil Urgente, comandado na TV Bandeirantes pelo jornalista José Luiz Datena.