Um homem, que diz ser motorista por aplicativo, aparece em um vídeo afirmando que foi pego por traficantes de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), após aceitar uma corrida em uma plataforma de transporte por aplicativo. Na imagem, que passou a ser compartilhada em grupos de troca de mensagens neste final de semana, a suposta vítima aparece dentro de um veículo e com uma arma sendo apontada para seu torso.

A Polícia Militar, no entanto, diz que o caso não foi comunicado à delegacia responsável pelo policiamento da área citada no vídeo. A Polícia Civil afirma também que desconhece o caso. Procurados pela reportagem, representantes da categoria não comentaram o caso.

O suposto motorista diz que aceitou uma viagem pela categoria de entrega de mercadorias e objetos pessoais no Rio Vermelho, na capital baiana, com destino à cidade vizinha. O usuário da plataforma, afirma ele, solicitou a busca de um televisor em Arembepe. O objeto seria de traficantes e o solicitante da viagem estaria tentando aplicar um golpe nos criminosos.

Relato

No início do vídeo, o homem chega a se identificar, e continua: “Sou motorista por aplicativo na cidade de Salvador. “[…] chamaram uma corrida no Rio vermelho para eu pegar uma televisão aqui, em Arembepe, para levar para o Rio Vermelho. Chegando aqui, o pessoal ficou sabendo e veio no carro, em uma situação suspeita. Estavam querendo dar um golpe nos ‘meninos’ com a televisão deles. O pessoal chegou, averiguou a situação, viu meu celular e que eu era motorista por aplicativo. Aqui estão as minhas coisas, chave e aliança”, mostra a suposta vítima para a câmera.

O homem diz ainda que, por sorte, os suspeitos não o espancaram e finaliza o vídeo mandando um recado para os motoristas: “Pessoal do aplicativo, não venham, não venham para essa ‘laranjada’ de entrega pelo amor de Deus. Eu vim, achando que iria ganhar meu dinheiro […]”.